quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Governo cria a 2ª Delegacia Seccional de Campinas

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta terça-feira (20), o decreto que viabiliza a criação da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, a 96 quilômetros da capital.
A nova seccional atenderá a zona oeste da cidade, separada do Centro pela Rodovia Anhanguera. A região é a que mais cresce na cidade – abrange 200 bairros, abriga o Aeroporto de Viracopos e concentra 450 mil habitantes. Estarão vinculados à 2ª Seccional o 6º DP, 8º DP, 9º DP, 11º DP e a cidade de Indaiatuba. A população total da área da 2ª Seccional de Campinas será de 600 mil habitantes.
Com a nova unidade, também serão criadas delegacias especializadas. Campinas passará a ter a 2ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e a 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
“Trata-se de descentralizar para assegurar maior proximidade com a população, maior eficiência e melhor aproveitamento dos recursos existentes”, escreveu o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, no documento enviado ao governador Geraldo Alckmin para justificar a criação da 2ª Seccional de Campinas.
O projeto estava sendo idealizado há meses pelo Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). O próximo passo será encontrar um local para que as obras possam ter início.
Viviam Goltl

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário