domingo, 11 de dezembro de 2011

126 oficiais e delegados se formam mestres e doutores

Cinquenta e oito policiais – 38 oficiais da Polícia Militar e 20 delegados da Polícia Civil – se formaram doutores e 68 capitães da PM são agora mestres em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. A primeira turma concluiu o Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI), e a segunda o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), desenvolvidos pelo Centro de Altos Estudos de Segurança "Cel. PM Nelson Freire Terra" (Caes) e pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). A cerimônia de formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (09) no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste da capital.
O Curso Superior de Polícia habilita os oficiais da PM ao posto de coronel e os delegados da Polícia Civil para a classe especial, os mais altos das instituições. Oito dos formandos são policiais de outros estados: três do Amazonas, um do Rio de Janeiro, um do Distrito Federal, um da Paraíba, um do Maranhão e um do Amapá.
Os 68 capitães da Polícia Militar que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) estão agora aptos à promoção a major e, posteriormente, a tenente-coronel, o segundo mais alto da corporação. Sete são formandos de outros estados brasileiros: dois do Amazonas, dois do Sergipe, um do Acre, um do Maranhão e um do Distrito Federal.
Durante os cursos, os delegados de polícia e os oficiais da Polícia Militar foram até Londres, na Inglaterra, onde estudaram as medidas de segurança que serão aplicadas nas Olimpíadas do ano que vem. Através da viagem, os formandos puderam observar e fazer um estudo policial comparado, analisando o que pode ser usado no policiamento durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Luto
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que representou o governador Geraldo Alckmin, pediu um minuto de silêncio às cerca de mil pessoas presentes na cerimônia, em homenagem ao “herói da Polícia Militar”, o major Sandro Moretti Silva Andrade, morto na tarde de ontem (08) durante uma operação policial. Segundo ele, “a dor e a tristeza muitas vezes superam qualquer protocolo”.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário